quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

1. Sereias + Programação.

|| ||
Olá, vamos falar sobre sereias? Sim, nós vamos. "Existem mitos e lendas de Sereias por todo o mundo. A descrição das Sereias varia de lindas criaturas metade mulher e metade peixe, a terríveis monstros com corpo de pássaro e cabeça humana.

Na antiga mitologia babilônica, existia a Deusa Atargatis, Deusa da fertilidade e do mar, que se apaixonou por um mortal e quando ele morreu, ela se jogou ao oceano com a esperança de se tornar um peixe, mas o oceano não conseguiu transformá-la completamente, tornando-se então metade Deusa e metade peixe. O culto a Atargatis se espalhou, servindo como base para as demais histórias de Sereias."


"Na mitologia greco-romana as Sereias eram as 3 filhas do Deus Aquelôo e da Musa Calíope, que ao competirem com as Musas para ver quem tinha a voz mais harmoniosa e bonita, foram castigadas sendo transformadas em monstros com corpo de pássaro e cabeça humana. A única beleza que conservaram foi a linda voz harmoniosa que usavam para atormentar os marinheiros, que enfeitiçados com a voz das Sereias, se atiravam ao mar e se afogavam. As Sereias não poderiam deixar ninguém passar ileso aos seus cânticos ou então perderiam suas vidas. Um dia, um guerreiro muito inteligente chamado Ulisses (ou Odisseu), ao retornar à Ítaca, pediu aos seus companheiros que vedassem os ouvidos com cera e que o amarrassem ao mastro do navio, assim ele poderia ouvir o canto das sereias, sem obedecer a ele. As Sereias foram então derrotadas e desapareceram para sempre."
Bom, esse texto foi retirado de um site, não foi feito por mim. Agora vamos falar sobre a programação, Segunda, quarta e sexta-feira são postagens normais. Terça-feira terei repostamentos das melhores fotos que eu já editei e quinta-feira terá historia das sereias. Sábado e domingo pode ter tanto quanto postagem aleatória quanto historia das sereias.
Um beijo da Sereia <3

3 comentários:

  1. Eu amo sereias, sou apaixonada e vi que você também né? O post ficou ótimo, super-leve de ler e algumas coisas eu nem sabia, adorei.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito apaixonada por sereias, tipo muito. Muito obrigado flor <3

      Excluir
  2. Quando eu era pequena queria ser uma sereia de noite e uma fada de dia, e iria viver na Terra do Nunca, daí eu iria me casar com o Peter Pan (sim, eu viajava demais na maionese).
    Mas pra ser sincera, dessas duas eu só tinha ouvido falar dá primeira rsrsrs
    Adorei a ideia do post :)
    Beijos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir